quinta-feira, 20 de maio de 2010

Uma cena acrescentada por nós à peça FALAR VERDADE A MENTIR, de Almeida Garrett…
Brás Ferreira – Estou espantado! A Joaquina tem muito jeito para a cozinha!
José Félix – Lo comerre estarr marravilhoso!
Duarte – (a rir-se) Realmente vocês têm razão!
José Félix – Não há camarrões?
Brás Ferreira - Realmente, não há!
Duarte – Pois, nós ontem gastámos todos os que tínhamos para a festa de anos do sobrinho do Presidente da Inglaterra.
Brás Ferreira – A sério??? (voz alta).
José Félix - É veredade. (à parte) Enchi la panse!
Duarte – Disseste alguma coisa?
José Félix – No, no je no dix narda!
Brás Ferreira – Pois é … e com tudo isto perdi o almoço com o Barão da Granja!
José Félix – Poixx é, je também perdi le jógó com me frère que vinha de la Pari.
Brás Ferreira – A sério??? Mas afinal quem é o seu irmão?
José Félix – Me frère é un pessoa muito famosa, é un estiliste de alte qualité.
Duarte – É verdade! Eu conheço, tenho várias peças dele!
Brás Ferreira – Ohh! Quero ver!
Duarte – Hoje não posso, tenho de ir ao jogo de tennisss com os meus amigos, aliás já estou atrasado, tenho mesmo de ir! Xau!!!
Brás Ferreira – Não vás já!
José Félix – Poix é, je tambén tenho que irr emborra! Esperra por mim!
Brás Ferreira – (triste) Vai tudo embora, só eu é que fico …

Beatriz Pinto nº6
Cristiana Gomes nº 9
Marli Pereira nº 19
8ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário...